quinta-feira, setembro 21, 2006

Mais um mimo

Alguem se lembra, pelo menos, do nome do restaurante ( começava e começa por um D..)

Quem é o senhor de bigode?


Há interessados?


Mais informações..... www.deec.uc.pt

quarta-feira, setembro 20, 2006

Matar saudades....

Bela até de noite ( ou como eram belas as noites).

Praça 8 de Maio remodelada.
Não sei se se recordam, mas, no nosso tempos de estudante, não se descia para a praça, mas sim para a igreja de Santa Cruz.
Pois bem actualmente é assim, o que tem causado alguns transtornos aos cavalos dos GNR ( reparem que cavalos não tem aspas) que abrem a procissão da Rainha Santa por ocasião das festas da cidade.


Os "velhos" Mondego e Universidade, com a sua "cabra" altaneira.


terça-feira, setembro 19, 2006

Bem Vindo

Este nosso novel blog conta com novo colaborador.
Bem vindo emont60 - não sei o que quererá dizer 60 mas, concerteza, não serão as tuas actuais medidas - diverte-nos com boas recordações.

Grande abraço

Advinha quem é o Chairman?

sexta-feira, setembro 15, 2006

Associação dos Antigos Alunos

Não sei se sabem, também não sei exactamente se será importante, em Maio 2005 foi constituida uma Associação de Antigos Alunos de Engenharia Electrotecnica.
Patrocinada pelo DEEC ( houve uma cisão e acontece que houve uns rapazes Eletrotécnicos que decidiram fazer um Departamento de Engenharia Informática. Pasme-se!).
Não sei exactamente para que serve a Associação - AADEEC, mas os estatutos devem ajudar.
Houve uma sessão solene na sua criação e foram tiradas umas fotos, que poderão ser consultadas aqui.
Para os muito interessados nada como consultar a A Comissão Instaladorada AADEEC

Bom fim de semana.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Real República de Coimbra


Se estás em Lisboa muito chateado(a), se te apetece beber um copo, ou talvez 10, se não te deixam entra nas discotecas da moda cheias de Pimpinhas Jardins, finalmente existe a solução: tens a Real República de Coimbra, que fica na zona da Expo e que foi feita a pensar no pessoal que gosta da nossa cidade mesmo que nunca tenha posto cá os pés.

Aqui fica a morada:
Bar Real República de Coimbra
Rua da Pimenta 65,
Zona Norte do Parque das Nações
1990 LISBOA

Esta noticia, muito importante e por ser do interesse publico, foi solenemente surrupiada ao Piolho da Solum.

quarta-feira, setembro 13, 2006

Jantar

Jantar no Restaurante Chinês de Monte Formoso.
Não tenho a certeza mas penso que aqui já teriamos terminado o curso(não sei como apanhamos o Jerónimo no continente e daí a minha duvida).
Lembram-se do Carlos a recitar poemas (o outro hobbie dele para além das abelhas)?

Queima 85

Onde andam vomeceses?
Há um que se mantem no meio do Atlântico, o António Figueiredo é meu vizinho e os outros....

Alguns, num almoço!



Esta "coisa" foi em Junho/2004, há 2 anos.
A ementa, como já vem sendo habitual a olhar para as barriguinhas, foi leitão.
Aí que fome!

O inicio

Arnaldo,

É para mim um grande prazer receber notícias tuas !

Eu entendo (e acho que é normal) que realmente nem sempre houve e nem sempre haverá temas de conversa que regularmente poderão suscitar o interesse e a viva participação de todos neste nosso espaço
ee80s@dei.uc.pt que o Mário Rela muito gentilmente nos proporcionou mas que, infelizmente, tem tido muito pouca ou quase nenhuma utilidade. Penso que a intenção dele ao criar este espaço não tem nada a haver com o que este espaço tem sido até hoje.


Lembro-me que, de vez em quando, o João Nunes aproveitava este espaço para divulgar informações sobre a Ordem dos Engenheiros. Bom...nunca mais ele mandou nada ? Será que a Ordem fechou ? Será que ele fartou-se de alguma coisa ?

Lembro-me que o Ramiro também fez uso deste espaço algumas poucas vezes.
Lembro-me de alguns poucos emails enviado por ti, pela Graça, Simões, Vergas e por mais alguns poucos. Os outros (a maioria) têm sido meros "espectadores" passivos.

Alguns de nós, talvez por falta de interesse e outros, talvez, por falta de tempo e outros ainda muito certamente pela avançada PDI têm estado 100% ausentes neste espaço.

Ora, se ninguém tiver tempo, interesse ou motivo para, com alguma regularidade, mantermos uma conversa agradável, acho que não custa nada (será ?) cada um de nós, de vez em quando, partilhar com os outros alguns emails com temas humoristicos ou outros que julgue ser interessante para todos (ou quase todos).

É claro que esse desinteresse, entre outras causas, também tem muito a haver com a PDI. Quanto mais avançada for a PDI maior é o desinteresse em relação a muitas coisas que, quando jovens, adoravamos ! Em alguns casos, a PDI é tão forte que pode mesmo causar o desinteresse por certas amizades do passado. Em alguns casos mais graves, quando a Distância e a PDI se juntam numa mesma pessoa o efeito é simplesmente impressionante.

Acredito que o simples acto de, regularmente, enviar e compartilhar emails com anedotas ou outros temas eventualmente interessantes ajuda a manter vivo o que restou das relações humanas que estabelecemos no passado e que, no que me diz respeito, tenho muito boas recordações. Se pudesse, eu não me importaria nada em regressar ao passado. E se dependesse de mim, eu voltaria a escolher os mesmos colegas e voltaria a fazer as mesmas amizades !

A "regularidade" com que envio emails para o nosso espaço
ee80s@dei.uc.pt é a forma que encontrei para cobrir as minhas ausências nos almoços que (raramente) vocês organizam e sentir-me "virtualmente" mais próximo de vocês!

Acredito que, alguns de nós sejam mais sensíveis que outros no que toca ao valor que actualmente atribuem às afinidades e aos sentimentos de companheirismo, camaradagem, amizade e solidariedade que nos uniu no passado. Quanto valerá isso hoje ?! Que utilidade terá isso hoje ? E que é que se ganha com isso hoje ? Valerá a pena a persistência ?

Talvez eu seja tão simplesmente mais um pobre saudosista (no bom sentido do termo). E, se calhar, nem todos somos tão saudosista quanto pensavamos que eramos na altura em que o Mário Rela se predispôs a criar este espaço. Será este o nosso "problema" ?!

Um grande abraço.

Van-Dunem


Como tudo na vida há um ínicio.
Esta mensagem entre colegas despoletou este espaço.
Um espaço que partilharemos quando quizermos, quando viermos, sobretudo para "matar" essas malditas saudades.