sexta-feira, outubro 27, 2006

Àgua a rodos.



Foi assim, esta 4ª feira, em Coimbra.

segunda-feira, outubro 23, 2006

quinta-feira, outubro 19, 2006

Alguém fez esta cadeira à primeira?

Grande Máquina




ENER1000

Um fantástico cartão de CPU com 2 K de EPROM , um cartão 64/128 KB de DRAM e muito mais .... que podem ver em:

http://piano.dsi.uminho.pt/museuv/1980a1989.html

Traduzido pelo Chairman

Ordem dos Engenheiros: Próximas Actividades

Jantar Debate: “A Ética nas Profissões Liberais”

Com a presença do Prof. Doutor João Lobo Antunes

 

A REPÚBLICA DO DIREITO – Associação Jurídica de Coimbra e o FÓRUM REGIONAL DAS PROFISSÕES LIBERAIS convidam para o JANTAR / DEBATE  a realizar no dia 30.10.2006, pelas 20 horas, no Hotel D. Inês, em Coimbra, em que o Prof. Doutor JOÃO LOBO ANTUNES proferirá uma palestra subordinada ao tema : “ A ÉTICA NAS PROFISSÕES LIBERAIS”.

 

Preço: € 17,50 ( pagamento no local)

 

INSCRIÇÕES: até ao dia  25.10.2006

 

República do Direito:

Tel : 239854630 - Fax : 239854639

E- mail:  dir@republicadireito.com

 

Fórum Regional do Centro das Profissões Liberais

Ordem dos Engenheiros

Tel.  239855190  -  Fax: 239823267

E-mail: correio@centro.ordeng .pt

 

“ E é altura de contar uma história . Há algum tempo fui procurado por uma firma de advogados portugueses  que pediu uma audiência para um grupo de advogados estrangeiros. Quando nos encontrámos, percebi que estavam ao serviço de uma das maiores tabaqueiras multinacionais, que procuravam arregimentar peritos para defenderem a sua causa em próximos litígios que começariam  a surgir em Portugal. Tendo eu alguma notoriedade na cena médica, pretendiam socorrer-se de mim para ser útil à sua causa. A conversa foi muito curta, quase instantânea, porque lhes declarei logo a minha posição radical contra o tabaco. Cumprimentaram e saíram. É possível que encontrem alguém que a troco de uma bela maquia defenda argumentos favoráveis à sua causa “.

 

in “ Sobre a Mão e Outros Ensaios “ JOÃO LOBO ANTUNES

 

 

Debate Nacional Sobre Educação

Jantar Debate Organizado pelo

Fórum Regional do Centro das Profissões Liberais

Coimbra, 23 de Outubro, Hotel D. Inês

 

Está em curso um Debate Nacional sobre Educação (DNE) que foi promovido pela Assembleia da República conjuntamente com o Governo e cuja organização foi cometida ao Conselho Nacional de Educação (CNE).

Este Debate pretende ser um momento mobilizador de toda a sociedade portuguesa para a discussão sobre as questões relacionadas com a Educação e as Escolas, que a todos dizem respeito.

É a participação de todos que garante a abertura e a pluralidade de opiniões que se pretende assegurar e que abre portas a uma maior assunção de responsabilidades.

O foco principal do Debate é a pergunta "Como vamos melhorar a Educação nos próximos anos?"

Atento a este desafio o Fórum Regional do Centro das Profissões Liberais vai promover um jantar debate a realizar no próximo dia 23 de Outubro, pelas 20h00, na Sala Santa Clara do Hotel D. Inês. O tema central do debate será “Metas e Medidas Prioritárias” e honra-nos com a sua presença o Senhor Coordenador do DNE, Professor Doutor Joaquim Azevedo.

As inscrições para este jantar debate poderão ser efectuadas até ao próximo dia 20 de Outubro, mediante o preenchimento da ficha de inscrição (que segue em ficheiro anexo) e o envio para: Ordem dos Engenheiros, Rua Antero de Quental nº 107, 3000-032 Coimbra. O preço da inscrição é de 20 Euros.

Para mais informações acerca do Debate Nacional Sobre Educação aconselhamos a consulta do Site: www.debatereducacao.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós estudamos aqui!


Mais informações em www.topuniversities.com

quarta-feira, outubro 18, 2006

NÃO FOI POR CAUSA DO SÓCRATES...


















Acompanhavam esta prosa as assinaturas em formal papel azul de 25 linhas, que por si só já vale como peça de museu. Ainda se usará em alguma coisa?

São os loucos de Coimbra...

terça-feira, outubro 17, 2006

terça-feira, outubro 10, 2006

NFPA escolhe Portugal para a sua 1.ª Conferência

Centro de Congressos do Estoril19 e 20 de Outubro

1.ª Conferência da National Fire Protection Association (NFPA), subordinada ao tema “Segurança Contra Incêndios”, que tem como objectivo divulgar as normas NFPA (USA), de forma a aumentar a sensibilização para a segurança de pessoas e bens. A Conferência, que conta com o apoio da Ordem dos Engenheiros, tem como destinatários pessoas e entidades com actividades relacionadas com a segurança contra incêndios urbanos e industriais, desde a concepção e produção de equipamentos e sistemas, à sua instalação e manutenção.
Pretende-se que esta conferência proporcione a troca de conhecimentos e debate, através da divulgação dos conceitos científicos e experimentais na área de segurança contra incêndios em edifícios; a apresentação e estudo de casos reais; os conceitos, os procedimentos e as práticas das normas NFPA na instalação e manutenção de sistemas contra incêndios.Em paralelo com a conferência, que contará com a participação de oradores de NFPA, assim como de outras entidades de reconhecida competência internacional, terá lugar uma exposição de equipamentos e de organizações relacionadas com sistemas de prevenção e combate a incêndios.
A NFPA é uma organização internacional fundada em 1986, que promove o desenvolvimento de normas para protecção de pessoas, bens e meio ambiente, contra os efeitos danosos dos incêndios.Esta organização é, na actualidade, a principal fonte de informação em todo o mundo para o desenvolvimento e disseminação do conhecimento sobre a segurança contra incêndios.
Mais informações sobre a conferência disponíveis em: www.nfpaportugalconference.com

domingo, outubro 08, 2006

O candidato sem cérebro

Pois é Coimbra, a eterna Coimbra, lá ficou a ver, novamente, Guimarães por um canudo.Já tinha sido no carimbo , agora na cultura.
Custa perder, não por ser aquela cidade, mas por ser a NOSSA cidade a perder.
Há razões para isto? Claro que há e há obviamente culpados.
Em 2001 quando Carlos Encarnação assumiu a funções como Presidente da Autarquia eleito, reservou para si, não delegando a ninguém, a "pasta" Coimbra 2003 -Capital Nacional da Cultura.Era um acontecimento demasiado importante para ser delegado em alguém, muito mais quando se tem o respeito pela cultura que esta vereação tem mostrado NÃO ter.Grande esperança para Coimbra e um eterno agradecimento ao Ministro Sasportes.
Foi um ano em cheio, se bem se lembram.
A cultura tem destas coisas, agrada, dinamiza, projecta.É demasiado importante para se perder.
Perdemos.
O que mais custa , não é a derrota em si, são as palavras da ministra que se referiu a Guimarães como tendo um centro histório, património mundial da UNESCO, cuja intervenção deverá servir de exemplo ( quem conhece sabe que a ministra tem razão) um centro cultural lindissimo, um pavilhão multiusos, para além de outros equipamentos e onde o orçamento municipal para a cultura é muito importante.Ou seja Guimarães tem tudo o que Coimbra não tem. Ao longo destes anos teimamos em lançar foguetes, subsidiar uns ranchos folclóricos e patrocinar o surgimento de enormes superficies comerciais.Teimamos e erramos.
Perdemos todos, mas há culpados.
Não vale a pena chorar lágrimas de crocodilo